Ads Top

Smiley face

Steven Moffat: Faremos três filmes imprescindíveis na 3a temporada

Você ficou surpreso com a quantidade de interação que houve no twitter e em outras redes sociais no episódio final?

Sabe, eu...com as semanas passando enquanto a segunda temporada estava sendo transmitida, nós percebemos que ela seria maior que a primeira, o que parecia improvável  porque a primeira temporada foi um enorme sucesso, e nós percebemos o quão grande seria essa segunda temporada. Eu comecei a perceber enquanto dizia pro Mark "Podemos conseguir um screening para o terceiro episódio? " Eu queria ouvir os fãs nos últimos vinte minutos, eu queria ouvir seus corações. Então, sim, nós pensamos que seria um sucesso, mas - antes de Escândalo sair acho que nós não pensamos que seríamos capazes de criar tanto barulho, mas quando a série chegou e com todo o entusiasmo e a histeria que vieram, nós meio que pensamos "Meu deus, isso vai matá-los de verdade. Nós os observamos um pouco antes, Mark [Gatiss] e Steve [Thompson] também, e nós pensamos que os últimos vinte minutos iria matá-los fisicamente. É doloroso.

Há muitas especulações corretas, das que você leu, ou as pessoas deixaram passar muita coisa?

Muita gente deixou as coisas passarem. Mas eu não vou dizer a você, perdão, não vai rolar.

Quanto tempo até a terceira temporada? Você tem algum plano pra quando acontecer?

Nós tentamos agendar tudo em torno de tudo. Obviamente, Sherlock está fora duelando com o Capitão Kirk e o Doutor Watson está ajudando Gandalf e eu estou em Tardis, então tudo está um pouco complicado. Mas não vai demorar muito. Nossa munição em Sherlock é fazer as pessoas esperarem e, de certa forma, sofrerem e então dar a elas uma verdadeira explosão de crueldade. Demora fazer um programa  tão bom como o que fazemos, mas não poderíamos manter a qualidade e aquela intensidade em treze episódios ou vinte e seis episódios. Temos que fazer uma televisão de alto impacto, mas você sabe que parte do teatro é fazer o pessoal esperar. Você teve que esperar um ano e meio da última vez, eu te garanto que não precisará fazer isso dessa vez.

E como é o processo de decisão sobre qual histórias irão nos contar? Você tem uma ideia de quais estaão na terceira temporada ou isso é algo que virá com o tempo?

Nós sabemos perfeitamente o que estamos fazendo, discutimos sobre isso - nós três sentamos e discutimos. [Com]Muitas áreas cinzas, muitas coisas vagas e muita flexibilidade para mudar de ideia mas acho que nós temos um esqueleto muito bom e temos um bom começo, temos um final incrível e um desenvolvimento impressionante no meio, que é o que estamos buscando. Nós queremos três filmes que "precisam-ser-vistos". Não queremos episódio um, episódio dois e episódio três, sabe, nós queremos três filmes imprescindíveis e você sabe, como nesse ano, os próximos também serão chocantes nos últimos vinte minutos.

Fantástico. Recentemente houve o anúncio de um Sherlock Holmes americano. Como se sentem com isso?

Ficamos um pouco surpresos. A CBS chegou na gente querendo adaptar a nossa versão e nós dissemos "não, nós ainda não estamos prontos para fazer isso, mas saibam que manteremos contato e ele disse que que éramos ótimas pessoas, cheio de integridade e poucas semanas depois nós descobrimos que eles tinham ido em frente e iriam fazer isso de qualquer forma. Então esse é outro exemplo do que acontece na televisão de Los Angeles, eu acho, ainda que não tenha ficado impressionado. O que eu posso dizer é que é complicado. Se [o programa] for ruim, será afetado, desvalorizará o nosso programa e se for muito parecido, teremos que agir e você já sabe que Sue [Vertue]teve que corrigir alguém na imprensa que disse que ela iria produzir a versão americana de Sherlock, que não é a nossa. Então é...o que você imagina disso? É um comportamento bastante notável, eu diria.

Transcrição em inglês: Sherlock DE

Tradução Sherlock Brasil

Postado orginalmente em 09 de junho de 2012. Assista ao vídeo!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.