Ads Top

Smiley face

Steven Moffat: pessoas que acham Sherlock e Doctor Who muito complexas devem ser bem burras


O roteirista ganhador do BAFTA diz que o público gosta de programas inteligentes - e tem alguns conselhos para aqueles que esperam seguir seus passos





Written B
Steven Moffat rebateu os espectadores que dizem que suas séries são muito complicadas, sugerindo que eles seriam "pessoas bem burras".

Ele ainda insistiu que o público gosta de programas inteligentes e se recusa a se desculpar por seu trabalho exigir esforço intelectual.


Em entrevista pós-Bafta, o roteirista disse: "Há um retrocesso esquisito entre pessoas, imagino, bem burras sobre o fato dos programas [Doctor Who e Sherlock] serem complicados e inteligentes, mas ambos são grandes hits internacionais.

"Nós não dos desculpamos. Não fique passando a roupa; sente-se, preste atenção e pense sobre. O público gosta da complexidade. Eles acompanham novelas de tramas intrincadas o tempo todo. Me deprime quando as pessoas dizem 'Isso é inteligente demais.'"

Moffat, que recentemente ganhou o Bafta de melhor roteirista, também deu alguns conselhos a quem aspira escrever roteiros e seguir seus passos: 

"Estude bastante. Eu ouço gente dizendo 'Estou desesperado pra escrever - escrevi esse roteiro.' E me dá vontade de dizer: "Por que você não escrever 50 roteiros'

"Os primeiro 50 serão uma merda, e os próximos 50 também e provavelmente os outros 50. Você precisa escrever o tempo todo e não se preocupar muito em ir às festas certas ou os contatos que você tem na área - são completamente irrelevantes.

"E pare de cansar as pessoas pedindo conselhos porque não há quase nenhum - se você escrever um roteiro verdadeiramente brilhante, você chegará na TV."



Um comentário:

  1. Moffat é bem otimista, "Os primeiro 50 serão uma merda, e os próximos 50 também e provavelmente os outros 50.", qualquer um ficaria animado (a desistir) depois dessa! KKKK. Mas parece ser essa mesma a intenção; se você estiver fazendo a coisa certa, não vai desistir e ainda será reconhecido, se não, você estará fazendo um favor a si mesmo. Quanto as séries, o Moff está certo em não subestimar o público. Não é à toa que ele é tão querido. Às vezes nem tanto...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.