Ads Top

Smiley face

Livros promocionais de Sherlock chegam ao Brasil



A Companhia Editora Nacional acaba de lançar no Brasil dois títulos da série de livros tie-in (ou seja, livros com intuito promocional) de Sherlock, que traz as histórias originais de Arthur Conan Doyle não apenas com fotos da série ilustrando as capas, como também prefácios assinados por Benedict Cumberbatch e Martin Freeman e os roteiristas Steven Moffat, Mark Gatiss e Steve Thompson.

Por aqui a editora priorizou a origem de Holmes: "Um Estudo em Vermelho", primeira história do Grande Detetive, tem prefácio assinado por Steven Moffat e deu origem ao episódio "Um Estudo em Rosa".

Já "As Aventuras de Sherlock Holmes" é o primeiro livro de contos de Sherlock Holmes, e aqui podemos ler "Um Escândalo na Boêmia", história que originou "Um Escândalo na Belgrávia". O prefácio é assinado por Mark Gatiss.

Para comprar, visite o site da editora: aqui


Enquanto isso, a partir do mês que vem mais dois títulos se juntam à coleção da BBC Books, acompanhando o retorno da série no Reino Unido. São eles "A volta de Sherlock Holmes" (The Return Of Sherlock Holmes), onde além do conto A Casa Vazia, que traz Sherlock de volta à vida, temos também a história de Charles Augustus Milverton - o vilão do terceiro episódio da próxima temporada; e "O último adeus de Sherlock Holmes" (His Last Bow), cujo título sugestivo inspirou também o series finale.

Mark Gatiss ficou a cargo do prefácio de "The Return of Sherlock Holmes", enquanto Steven Moffat assina "His Last Bow".


Veja todos os títulos lançados e outros produtos de Sherlock na nossa seção "Produtos" (aqui).

2 comentários:

  1. Olá, pessoal!
    Eu acabei de descobrir o blog e só queria dizer o quanto ele é maravilhoso!!!
    Que trabalho incrível vocês fazem aqui!
    Parabéns e obrigada a todos!

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo blog!! Só uma dúvida: esses livros são os originais ou por acaso são adaptações para os dias atuais. Como na série?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.