Ads Top

Smiley face

Especial de Sherlock se passará em 1895



O co-criador, roteirista e ator de Sherlock, Mark Gatiss, esteve no Sunday Brunch essa semana e, reforçando o que Steven Moffat já havia dito sobre o Especial de Sherlock se passar inteiramente na era Vitoriana (veja aqui), nos deu uma data: o episódio se passa em 1895 e "as razões para tal serão esclarecidas".

Como inicialmente a data fora postada errada, como 1885, logo surgiu um post no Tumblr tentando elucidar as razões para tal ano. Porém, a autora reconhece que 1895 era mais adequado, inclusive lembrando que, nas histórias originais, este teria sido o ano dos casos d' O Ciclista Solitário e dos Planos Bruce-Partington (este conto foi levemente adaptado em S1E3: O Grande Jogo). Mas Mark Gatiss refutou prontamente:

[Tradução: "Eu disse 1895. E ainda, 'O Ciclista Solitário'? 'Os Planos Bruce Partington'? Ai, céus."]

Para quem não sabe, o ano de 1895 é um ícone no cânone Sherlockiano, depois de aparecer no famoso poema de Vincent Starret, "221B", escrito em 1942, em que o poeta afirma:

Aqui, ainda que o mundo exploda, estes dois sobrevivem,
E é sempre mil oitocentos e noventa e cinco.
A data já apareceu em Sherlock, no episódio "Um Escândalo na Belgrávia", na forma do contador travado no blog de John. Moffat e Gatiss comentaram a referência nos comentários em áudio do DVD, que você pode ler a transcrição e ainda saber mais sobre 1895 no nosso post especial "Sempre 1895", aqui.



Para ficar sabendo tudo o que nós já sabemos sobre o Especial de Sherlock, clique aqui (e não esqueça de seguir a setinha no canto inferior direito!)

Update: Assista ao trailer legendado (pode demorar uns segundinhos para carregar)



A Noiva Abominável: Novo trailer legendado
Assista agora ao novo trailer de "A Noiva Abominável", legendado em português e com cenas inéditas!O episódio estreia dia 01 de de janeiro de 2016 nas TVs do Reino Unido e nos EUA, com screening especial em cinemas selecionados no mundo todo. Ainda não há informações sobre cidades e cinemas brasileiros.Saiba mais sobre o Especial de Sherlock no blog (sem spoilers): http://goo.gl/nqzilz[Obs: a data 02 de janeiro do trailer refere-se unicamente à Austrália]
Posted by Sherlock Brasil on Sunday, 25 October 2015

Um comentário:

  1. Nossa amo essa série e com certeza esse especia vai ser um arraso!
    fotoeresenha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.