Ads Top

Smiley face

Gravações da quarta temporada são iniciadas!


Sem nenhum anúncio prévio, as gravações da quarta temporada de Sherlock começaram no último dia 04 de abril, nos estúdios da BBC em Cardiff.

Ao que tudo indica, a leitura do roteiro do primeiro episódio foi feita no mesmo dia em que as filmagens começaram - o que é incomum, já que a leitura do roteiro costuma rolar uma semana antes das gravações. Uma possível explicação para isso seria o tempo: Benedict Cumberbatch estava até o dia 03/04 finalizando as gravações do filme Doutor Estranho, em Nova York.

As informações chegaram de maneira informal: uma fã encontrou Louise Brealey após uma Con, e a atriz que interpreta Molly mostrou um print da capa do roteiro em seu celular e disse que as gravações começariam na segunda-feira.



Ao mesmo tempo, a equipe de figurino e maquiagem soltava no Twitter que estavam se preparando para pegar no batente.



Enquanto isso, Mark Gatiss ganhava um prêmio Olivier como Melhor Ator Coadjuvante e informava aos jornalistas que no dia seguinte estaria no set de Sherlock, mas não ainda como Mycroft: Gatiss só começa a gravar suas cenas daqui a duas semanas.


Respondendo sobre qual seria "o sabor" desta quarta temporada, ele falou: "agridoce, como sempre."

Rupert Graves, por sua vez, só deve aparecer para gravar como Lestrade a partir do dia 11 de abril.

Amanda Abbington, que interpreta Mary Watson, postou no Twitter uma foto do roteiro que mostra que estão sim começando as gravações pela ordem cronológica: as filmagens são do primeiro episódio.


E o set de hoje mostra que vão gravar no mesmo point de drogas frequentado por Sherlock no episódio Seu último juramento, da terceira temporada. A equipe de filmagens não teve autorização para informar o que estava sendo gravado.



Extras no set


Sobre o primeiro dia

Segundo o designer de produção Arwel Jones, o que aconteceu ontem é segredo! Ele ainda deixou bem claro que não posta spoilers. ;)


E, enquanto Arwel Jones mantém segredo sobre o que está acontecendo, Amanda Abbington informa no Twitter o quão incrível foi reencontrar Benedict novamente para colocar o assunto em dia


Já Louise Brealey postou da viagem de trem de volta pra casa, em que ela e Una conversavam sobre o quanto as duas amam Amanda Abbington #avantemulheresdesherlock


Sobre o primeiro ator confirmado 

Hoje foi divulgado que Daniel Hoffmann-Gill se juntará ao elenco no papel de Dente de Ouro (ou Dente Dourado, se preferir). O ator, que também participou de Doctor Who, já está em Cardiff, local das gravações da série, para a gravação do primeiro episódio.

Abaixo, uma foto do ator já caracterizado




Tiro, Porrada e Bomba! no set de filmagens nos próximos dias...


"Boa tarde a todos!

Gostaria de informá-los que de segunda (04 de abril) até quarta-feira (06 de abril) haverá filmagens dentro do prédio.

Durante as filmagens ocorrerão pequenas explosões, tiros, fumaça e barulhos vindo dos Edifício Bancário (por favor não se desesperem, tudo está sob controle)

Atenciosamente,
Portland House Team"


E já que estamos falando da Portland House, o local já foi usado anteriormente em outras filmagens da série , aqui você encontra outras fotos do local. As informações estão em inglês

Sobre as filmagens

Apesar de as gravações estarem sendo mantidas em segredo absoluto, o que a gente já sabe a respeito é que:

Amanda Abbington (Mary), Mark Gatiss e um ator asiático ainda não identificado estavam no set hoje.

Mark Gatiss estava lá nas gravações, mas saiu de fininho sem falar com ninguém.

Que diversos figurantes circularam pelo local das filmagens trajando uniformes militares


E, para finalizar, a Rachel Talalay foi finalmente confirmada como diretora do primeiro episódio da Quarta Temporada!


Vamos atualizando este post com mais informações a seguir.

Para acompanhar as gravações, siga a gente no Twitter: @Sherlock_Brasil

E participe dos nossos grupos no Facebook: https://t.co/0r4Hpusp5E

The game is on!

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.