Ads Top

Smiley face

Cobertura: Curiosidades sobre o que rolou na Conveção Sherlocked nos Estados Unidos


Esse fim de semana foi diferente para alguns fãs de Sherlock nos Estados Unidos: pela primeira vez a convenção oficial da série, a Sherlocked: The Event aconteceu por lá. Foi uma edição menor do que a sua versão inglesa: além de Andrew Scott (Moriarty), Una Stubbs (Sra. Hudson) e Mark Gatiss (que além de interpretar Mycroft é criador, roteirista e produtor), nenhum ator principal compareceu ao evento -- Amanda Abbington, que interpreta a Mary, cancelou sua participação em cima da hora.

Mesmo o evento sendo mais morno, não faltaram informações curiosas e as já clássicas imagens divertidas que o elenco tira com os fãs!

Para os fãs brasileiros, uma vitória: a ilustração feita pela artista Veronica Reis foi destaque na convenção, e você pode vê-la abaixo nas mãos de Louis Moffat, o filho de Steven Moffat que interpretou Sherlock criança na terceira temporada.

Ilustração "The Liar Detective" nas mãos de Louis Moffat. Fonte aqui

Como sempre, fizemos a cobertura completa em nosso perfil do Twitter e aqui deixamos apenas uns pequenos drops com o que rolou de mais interessante para deixar um gostinho do que vem por aí em outubro, quando a convenção acontece novamente em Birmingham. Divirta-se!

Mark Gatiss, Steven Moffat, Sue Vertue, Andrew Scott, Una Stubbs, Louis Moffat, Arwel Jones, Alistair Petrie e Jonathan Aris/Reprodução Twitter

-- Ninguém fala nada sobre uma possível 5ª temporada, mas parece que nenhum dos acessórios dos sets foram devolvidos para a BBC. Disseram que a BBC tem um departamento com adereços aposentados de séries canceladas mas, ao que parece, a pessoa que cuida desse departamento ainda não recebeu nenhum acessório de Sherlock.
-- Steven Moffat disse que nem tem ideia para onde a próxima temporada iria e no momento está ocupado com Doctor Who (e depois vai tirar uma longa folga).
-- A produtora Sue Vertue disse que se tiver uma quinta temporada, ela não será planejada e nem escrita até que Benedict Cumberbatch e Martin Freeman estejam disponíveis.
-- Por incrível que pareça, o orçamento da quarta temporada foi bem limitado e foi necessário cortar algumas despesas nos cenários.

-- Andrew Scott acha que é importante dizer que Eurus não estava no controle de Moriarty. Ele é o super vilão!
-- Há algum personagem com quem Andrew desejaria que Moriarty interagisse mais? Ele responde: "Mrs. Hudson. Nunca tivemos uma cena juntos!"

Eurus tinha 5 minutos com Moriarty, o que você acha que eles falaram?
Andrew Scott: Sobre RuPaul drag's race. 

-- Andrew diz que foi estranho se matar em T02E03: A Queda de Reichenbach. Ele odeia armas. Uma vez teve que ser enterrado vivo para um filme.
-- Na cena do helicóptero em T4E3: O Problema Final, Andrew Scott filmou sem música porque eles ainda não tinham escolhido qual seria.
-- Andrew diz que Moriarty é perigoso porque é solitário. Essa é a grande diferença entre ele e Sherlock.
-- Andrew gostaria que Moriarty fosse mais um tipo de "herói" se ele voltasse.

"Todos temos um lado negro, e aqueles que dizem que não tem estão mentindo" - Andrew Scott 


-- Mark Gatiss confirmou que alimentou os rumores de que Tom Hiddleston seria o terceiro irmão Holmes: "Todo mundo caiu em cima dele"
-- Mark Gatiss disse que não gosta quando as pessoas dizem Sherlock e Watson ao invés de Sherlock e John.
-- Sobre a carta que John entrega para Sherlock em T4E1: As Seis Thatchers, Mark Gatiss disse que foi um educado "vá a merda".
-- Mark Gatiss disse que foi sua ideia fazer com que a arma de Mycroft fosse "dupla" (arma e espada no guarda-chuva) em O Problema Final.
-- Mark Gatiss fez uma brincadeira dizendo que há uma tensão sexual entre Mrs Hudson e Mycroft.


-- O designer de sets Arwel W. Jones, disse que seu cenário favorito foi a prisão de Sherrinford, pois ele prestou homenagem a James Bond.
-- Steven Moffat defendeu bastante a Mary e ainda ficou surpreso por algumas pessoas não gostarem dela.
-- Una Stubss disse que se a Mrs. Hudson fizesse uma tatuagem seria no traseiro e seria o desenho de seu carro.
-- Una Stubbs, Wanda Ventham e Timothy Carlton (Sra. e Sr. Holmes) tiveram o melhor painel. Segundo eles, Benedict Cumberbatch é a mistura perfeita de seus pais. Cavalheiro como Tim, contador de histórias vivaz como Wanda.

O perfil oficial da convenção ainda divulgou vídeos em que Wanda Ventham e Timothy Carlton, os pais de Sherlock Holmes na série e de Benedict Cumberbatch na vida real, agradeceram a todos os que foram ao evento. Eles dizem que foram lá representando o Benedict e que adorariam que ele estivesse com eles, mas que os fãs o fizeram tão famoso que nem eles mesmos conseguem vê-lo mais! Confira:





Imagens: Reprodução Twitter

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.