Ads Top

Smiley face

Está rolando pela internet brasileira o boato de que Sherlock teria sido oficialmente cancelada pela BBC. Sites como Lançamentos da Netflix (não oficial da Netflix) e Filmow deram em suas manchetes que a emissora teria cancelado oficialmente a série.

Para os desavisados, a palavra oficialmente significa que os canais de comunicação da emissora (redes sociais oficiais, assessoria de imprensa, comunicados enviados para a imprensa) teriam se pronunciado anunciando o encerramento da série. O que obviamente não aconteceu.

O mais curioso: apenas veículos brasileiros estão espalhando essa notícia, não há nada na imprensa estrangeira.

Sim, nós mesmos fomos os primeiros a dizer que Sherlock, provavelmente, terminou e explicamos detalhadamente o porquê aqui.

Mas o que há de oficial é que a série está em hiato por tempo indeterminado. Essa é a versão oficial da emissora e da produtora Hartswood Films. Inclusive, a produtora de Sherlock, Sue Vertue, esposa de Steven Moffat, disse que o canal tem a esperança de conseguir fazer mais temporadas no futuro, como vocês podem ler em nosso artigo BBC quer quinta temporada, mas não deve acontecer antes de 2020.

Então de onde esse boato surgiu?

De uma entrevista que os cocriadores, roteiristas e produtores Steven Moffat e Mark Gatiss deram à revista Radio Times, em que nenhum momento é mencionado um cancelamento oficial feito pela BBC.

Fizemos questão de traduzir a matéria completa, que você pode ler abaixo. Para ler a original em inglês, basta clicar aqui.

Steven Moffat sobre Sherlock: "Acho que teremos um hiato muito maior"

Por Huw Fullerton

Embora tenha se passado mais de um desde o último episódio do grande drama da BBC Sherlock, não parece que veremos mais aventuras do super-detetive e seu braço direito Doutor Watson tão cedo, enquanto todos os envolvidos sugerem que nenhum tipo de retorno deve acontecer em um futuro próximo.

E agora, os cocriadores Steven Moffat e Mark Gatiss nos deram uma ideia mais específica do quanto tempo teremos que esperar -- e a má notícia é que parece ser um tempo MUITO longo.

"Ninguém jamais fechou as portas para Sherlock -- nós sempre dizemos as mesmas coisas o tempo todo e isso acaba sendo citado das mais variadas formas", Moffat nos contou durante a Radio Times Covers Party, onde ele e membros do elenco ganharam capas das edições sobre os episódios de Sherlock em 2017.

"Nós não temos um plano imediato, mas eu ficaria muito surpreso, dado o entusiasmo que temos em relação a série, se não fizéssemos mais [episódios]."

"Quando? Eu não sei", ele continua. "Talvez esteja na hora de um hiato maior, não sei. Um hiato maior? Sempre há longos hiatos".

(Veja Moffat em pessoa falando sobre o assunto. A matéria continua abaixo)

"Nós iremos fazer Drácula, o que deve levar uns dois anos, no mínimo", Gatiss completou explicando que o novo projeto é uma das várias razões para a pausa na série.

"Não iremos fazer Sherlock enquanto estivermos fazendo Drácula. Então não vai acontecer em um futuro próximo. Nunca diga nunca, mas não, não temos nenhuma ideia [no momento]".

"Eu "consigo ver a gente fazendo mais Sherlock no futuro", Moffat conclui.

"Esse não é o tipo de programa que a gente precisa ficar voltando toda hora. Nós podemos revisitá-lo. Toda vez que Sherlock retornar será um programa de retorno".

Então nunca se sabe. É possível que antes que o universo desapareça, a gente veja Benedict Cumberbatch usar aquele sobretudo da Belstaff mais uma vez.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.