Ads Top

Smiley face

Benedict Cumberbatch discorda da opinião de Martin Freeman sobre os fãs


Depois da polêmica entrevista concedida a Craig McLean, do The Telegraph, em que Martin Freeman declarou que fazer parte de Sherlock não é mais tão divertido devido à expectativa de alguns fãs da série, o repórter perguntou a Benedict Cumberbatch qual era sua opinião a respeito da fala de Freeman, ao que Benedict respondeu que não se sentia da mesma forma.  Traduzimos abaixo o trecho completo da matéria:

"Com uma grande franquia, vem grandes responsabilidades. Recentemente, o colega de Cumberbatch em Sherlock, Martin Freeman, resmungou comigo sobre o nível opressivo de expectativa criada pelos "fãs obsessivos" da série. "Estar nesse programa, é uma coisa meio mini-Beatles", disse o ator que interpreta o Doutor Watson. "As expectativas das pessoas, um pouco disso não é mais tão divertido. Não é algo que dê pra curtir...".

A obsessão dos fãs com Sherlock acabou com a diversão pra Cumberbatch também? "Hummm, não mesmo porque eu não me envolvi com isso tanto assim", diz ele. "Eu sou muito grato pelo apoio, mas é só isso". Sua postura é a de que o fervor dos fãs se torna uma força separada e incontrolável, que "enfrenta a si mesma. Mas isso acontece com qualquer franquia ou entidade desse tipo".

Ele faz uma pausa, franze a testa, e continua no que parece uma crítica enfática ao seu colega. "É muito patético que baste isso para que você não queira se conformar com sua realidade. Como assim, por causa de expectativas? Sei lá. Eu não concordo com isso, necessariamente. Eu entendo o que ele diz até certo ponto. Há um nível de obsessão em que [a franquia] se torna dos outros mesmo que sejamos nós que a estejamos fazendo. Mas eu tenho que dizer que não me sinto afetado por isso da mesma forma".

Fonte: The Telegraph (É necessário fazer um cadastro gratuito no site para ter acesso à matéria completa)

Em tempo 
No ano passado, Benedict Cumberbatch declarou que a interferência do público em Sherlock fez o trabalho perder a graça: aqui

Um comentário:

  1. Sinceramente, os fãs não fizeram pressão alguma. Simplesmente ficamos chateados com o que a BBC fez conosco, criando expectativas e estragando tudo no final. Foi como em GOT, onde a série parecia seguir um determinado caminho e no final tudo desandou da forma mais horrível que podíamos imaginar.O tal do ship foi culpa dos próprios produtores que desde o primeiro episódio trabalharam para construir um relacionamento romântico entre os personagens, de forma quase explícita. Então se nós esperávamos uma consolidação desse romance, foi porque a série nos prometeu isso desde o início. Eu não esperava um beijo ou algo assim, mas pelo menos uma daquelas declarações interrompidas que tiveram ao longo da série. "Tem algo que eu sempre quis te contar" eu esperava pelo menos isso. Mas enfim, não é somente por conta disso que a série ficou ruim. Os episódios ficaram tediosos demais.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.