Ads Top

Smiley face

Prêmios


Para a relação completa de prêmios e indicações, clique aqui.

Primeira Temporada


Benedict Cumberbatch recebeu o British Press Guild Award e o Specsavers Crime Thriller Award como Melhor Ator por sua interpretação de Sherlock Holmes.
Benedict também foi indicado como melhor ator aos prêmios: BAFTA, National Television Award (melhor performance dramática) e TV Choice Award.



Martin Freeman recebeu o BAFTA de Melhor Ator Coadjuvante por sua interpretação do dr. John Watson.

A Mulher de Rosa (A Study in Pink) foi premiado com o Peabody Award 2011 e foi indicado a quatro prêmios Emmy. A série também ganhou o TCA Award em 2011 na categoria Outstanding Achievement in Movies, Miniseries and Specials.

Em maio de 2011, Sherlock recebeu o prêmio BAFTA por Melhor Série Dramática.

Em agosto de 2011, Sherlock foi nomeado o melhor programa pelo festival Edinburgh TV.

Segunda Temporada

Sherlock recebeu o Freesat Awards como Programa de entretenimento do ano, pelo voto da audiência, em maio de 2012 e Melhor Drama Televisivo de 2012 no South Bank Sky Arts Awards.

Também em maio de 2012, Sherlock venceu três BAFTA Television Craft Awards nas categorias Melhor Roteirista (Steven Moffat, por Um Escândalo na Belgrávia); Melhor Edição (Ficção - Charlie Phillips) e Som (John Mooney, Jeremy Child, Howard Bargroff e Doug Sinclair, por Um Escândalo na Belgrávia) e, ainda, dois prêmios BAFTA na categoria principal Melhor Ator Coadjuvante (Andrew Scott, por sua interpretação de Jim Moriarty) e Steven Moffat foi homenageado por sua contribuição para o crescimento da TV britânica por escrever e produzir Dr. Who e Sherlock.

Veja nosso post sobre o BAFTA 2012: aqui

Em 18/06/2012, Sherlock recebeu o Critics Choice Awards na categoria Melhor Minissérie/Filme para TV e Melhor Ator em Minissérie/Filme Para TV (Benedict Cumberbatch).



2 comentários:

  1. Essas informações foram de grande ajuda para mim!!!eu tô escrevendo um livro!!!

    ResponderExcluir
  2. Na 4° temporada Martin recebeu um prêmio, saberia dizer qual foi? Obg!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.