Ads Top

Smiley face

[ATUALIZADO] O que sabemos até agora sobre a quarta temporada

Está chegando a hora!

Editamos o post original, retirando especulações que já foram reveladas ou desmentidas.

***

Tendo muitas informações sido tiradas de entrevistas, enquanto outras são somente especulações, a gente publica aqui esse master post pra deixar vocês antenados sobre o que podemos esperar da quarta temporada. Este post usa também o texto do site Den of Geek como base.

O que sabemos até o momento?

SOBRE A DATA DE ESTREIA


Seguindo o que já foi estabelecido anteriormente, provavelmente a quarta temporada seja lançada no dia de Ano Novo no Reino Unido, assim como aconteceu com a segunda e terceira temporada e também com "A Noiva Abominável", ou seja, espere para o dia 01 de janeiro de 2017!

Essa data, além de seguir a tradição, cai também em um domingo - e Sherlock é transmitida justamente aos domingos no Reino Unido!

Como esperado (e confirmado por Steven Moffat) a série contará com três episódios de 90 minutos, um mistério em cada um deles, nada de novo até aí.

Quando a primeira (e ainda desconhecida) temporada de Sherlock foi ao ar durante o verão, a BBC percebeu o tipo de material com o qual estavam lidando e decidiram mudar a data de transmissão para uma data mais promissora, sendo esta o primeiro dia do novo ano. A segunda e a terceira temporada foram ambas transmitidas logo após o Natal e, ao que parece, a quarta temporada seguirá a proposta.

SOBRE AS FILMAGENS



Atualização: As filmagens foram encerradas e em setembro a série se encontrava em fase de finalização, com adição de efeitos especiais e trilha sonora.

***
Steven Moffat confirmou que a quarta temporada começará a ser filmada em abril de 2016. Agora, se os três episódios serão filmados de forma ininterrupta ou se a produção terá que se adaptar para acomodar as gravações dos outros projetos de Benedict  e Martin (woohoo, Marvel!), como fizeram na terceira temporada, permanece um mistério!

Já Amanda Abbington, em recente entrevista, informou que os episódios começarão a ser gravados em abril com término previsto para o início de agosto de 2016.


SOBRE O ELENCO


Moffat confirmou para a Entertainment Weekly que nenhum ator ou atriz [muito] famoso foi confirmado para a quarta temporada. Ou seja, nada de Tom Hiddleston!

[ATUALIZADO]
Hoje foi divulgado que Daniel Hoffmann-Gill (Doctor Who) se juntará ao elenco no papel de Dente de Ouro (ou Dente Dourado, se preferir). O ator, que também participou de Doctor Who, já está em Cardiff, local das gravações da série, para a gravação do primeiro episódio.

O ator Toby Jones (O espião que sabia demais) também se juntou ao elenco de Sherlock, interpretando "um dos melhores vilões de Conan Doyle", no segundo episódio.

Para interpretar a filha dos Watson, um casal de gêmeos foi escalado: Freddie e Annabel.

No primeiro episódio, o simpático cachorro Denver apareceu nas filmagens, levando os fãs a torcerem para ser o canônico Toby de "O Signo dos Quatro".

No segundo episódio, Tom Broke esteve de volta interpretando Billy Wiggins, o amigo drogado de Sherlock, que vimos em T3E3: Seu último juramento.

Timothy Carlton e Wanda Venthan, os pais de Benedict Cumberbatch que também interpretam os pais de Sherlock e Mycroft, foram vistos durante as gravações.

***

"Mas como Mark [Gatiss] sempre diz, é mais legal quando somos nós quem tornamos a pessoa conhecida do público. Nós que encontramos e apresentamos todos eles ao público: Benedict, Scott, Lara Pulver. Essas pessoas foram lançadas em suas carreiras a partir da série. É complicado porque nós temos Benedict e Martin - provavelmente os dois grandes astros britânicos atualmente. E se você gastar mais dinheiro para contratar alguém famoso, será que esse ator/atriz será o responsável por colocar uma pessoa a mais pra assistir a série?"

Bem pensado. Mas a gente pode esperar algo pra ficar de olho, talvez?

Com nenhum indício de que tenha tido qualquer mudança no elenco, nós podemos obviamente esperar o retorno de Benedict Cumberbatch, Martin Freeman, Amanda Abbington, Una Stubbs, Louise Brealey, Rupert Graves e Jonathan Aris para a quarta temporada. Tecnicamente falando, provavelmente apareça um bebê por aí em algum lugar.

 *** SPOILER ***

A questão principal ainda ronda no fato de um certo Andrew Scott retornar no papel de Moriarty ou se o gancho final da terceira temporada ("Sentiu minha falta?") se tratou simplesmente  de um vídeo traiçoeiro pré gravado com o único intuito de causar desordem. 

Andrew foi visto durante as gravações do terceiro episódio. Não se sabe ainda se trata-se de flashback, palácio mental ou a volta real de Moriarty.

*** FIM DO SPOILER ***

SOBRE A TRAMA E HISTÓRIAS


  Atualização:

Os títulos dos episódios foram revelados, e eles contém muitas pistas.

Episódio Um: As Seis Thatchers
Episódio Dois: O Detetive Mentiroso
Episódio Três: O título deste ainda não foi revelado, mas sabemos que a pista é Sherrinford, um nome muito curioso dentro do universo de Sherlock Holmes. 

Para saber mais, leia o post completo aqui.

***

A entrevista de Moffat a Entertainment Weekly nos forneceu alguns pequenos teasers em relação a quarta temporada, entre eles a promessa de que a quarta temporada traria respostas "para perguntas que ninguém havia feito anteriormente" e Moffat continua "nós estamos muito ansiosos sobre uma pequena coisa que nós mencionamos e que ninguém está falando a respeito".

Perguntado sobre qual será o mote principal da quarta temporada, Moffat disse, "São consequências. Colher o que se plantou. É sombrio em alguns aspectos – obviamente, para Sherlock Holmes, um divertido jogo enérgico e tudo mais – porém existe essa sensação de que certas coisas estão voltando para afrontar. Não é uma forma segura e sensível de se viver. Será hilário e emocionante em alguns dias, mas em outros será assustadoramente aterrorizante."

A gente fica se perguntando quem irá prover essa parte aterrorizante. Será o gancho final da terceira temporada ("Sentiu minha falta?")? Ou teremos mais vilões aterrorizantes do cânone na história?

Não é apenas com a parte aterrorizante que os fãs de Sherlock tem que se preocupar, mas também com o fato de serem colocados sob constante tensão emocional. "Nós com certeza iremos colocá-los em um alto nível de tensão. Iremos deixá-los abalados emocionalmente. Esperamos que de forma agradável e divertida, como todas as coisas envolvendo Sherlock devem ser. Será difícil algumas vezes. Talvez essa seja a palavra? Uma temporada mais difícil."

SOBRE OS RUMORES


Um rumor recorrente, que tem como base a obra do cânone, é que na quarta temporada teremos a morte da personagem Mary Watson, que recentemente chegou a série, interpretada pela atriz Amanda Abbington.

As previsões de Steven Moffat que "tudo irá pelos ares" para Sherlock e John na quarta temporada apontam justamente para essa direção. Moffat havia dito, "John tem uma esposa e Sherlock gosta dela e isso não é adorável? E então tudo vai pelos ares. Lembrem-se de onde os deixamos ao final da terceira temporada". 

[Atualização] 
A julgar pelas gravações, Mary está a salvo pelo menos até o segundo episódio da série (o terceiro ainda não começou a ser filmado). E não apenas isso: sua filha nasceu e passa bem!

Assim como outros fãs da série, você pensa que ela é uma vilã? Não parece ser o caso.

Mas seria ela a Detetive Mentirosa do segundo episódio? No trailer divulgado pela BBC, Mary aparece disfarçada, segurando uma arma. No Twitter, a atriz Amanda Abbington fez o seguinte comentário: "Detetive mentiroso, hein. Interessante". Para quem se lembra, "LIAR" (mentirosa) foi a palavra-chave de Mary durante a terceira temporada - ela enganou John sobre sua verdadeira identidade, além de outras coisas. Será que saberemos mais sobre ela agora?

***

Tem uma teoria que especula que - SE houver alguma morte - pode ser a desse outro personagem.  

Atualização: a julgar pelas gravações, nada acontece a nenhum personagem regular da série.

***

Steven Moffat e Mark Gatiss desmentiram a Teoria da Conspiração Johnlock [aqui] 

***

[SPOILER DAS GRAVAÇÕES DO SEGUNDO EPISÓDIO] 
As gravações do segundo episódio deixaram todos apreensivos ao mostrarem uma perseguição de carros, um Sherlock tão abatido a ponto de deixar sua barba crescer, carros pretos, ambulâncias e um hospital. Além disso, o elenco foi visto todo de preto, do lado de fora de uma casa. [Veja aqui] 

O que será que tudo isso significa? Nós estamos apostando em uma adaptação do conto O Detetive Moribundo [E ACERTAMOS].

Mas quando se trata de Sherlock, é bom lembrar que as adaptações não seguem à risca o texto de Conan Doyle.


SOBRE OS ROTEIRISTAS

Como esperado, Steven Moffat irá escrever um episódio, Gatiss escreverá outro e um terceiro será escrito pelos dois.

Stephen Thompson, roteirista responsável pelos episódios O Banqueiro cego (T1E3), A Queda de Reichenbach (T2E3) e parte de O Sinal dos Três (T3E2) não escreveu nada para a quarta temporada.

SOBRE OS POSSÍVEIS DIRETORES


[ATUALIZAÇÃO]

O primeiro episódio (As Seis Thatchers) foi dirigido por Rachel Talalay. O segundo (O Detetive Mentiroso) está sendo dirigido por Nick Hurran, que também dirigiu T3E3: Seu último juramento. O terceiro, cujo título ainda não foi divulgado, foi dirigido por Benjamin Caron.

***

QUER MAIS? Então clique nos títulos para ler as matérias!


Títulos dos primeiros episódios são revelados

Elenco de Sherlock dá pistas sobre a quarta temporada durante a Sherlocked Con

Produtora executiva diz que o primeiro episódio nos deixará chocados

BBC divulga sinopse geral da quarta temporada 

Steven Moffat e Mark Gatiss desmentem Teoria da Conspiração Johnlock

As perguntas a seres respondidas na quarta temporada

Steven Moffat sugere que próxima temporada poderá ser a última

*** 

Veja nossas notícias e entrevistas sobre tudo que já foi falado a respeito da quarta temporada, clicando aqui.


ASSISTA AO TRAILER LEGENDADO

2 comentários:

  1. Eu acho que a pista óbvia de que eles falam, deve ser sobre o "Red Beard" (Barba Vermelha), o cachorro de Sherlock. Talvez algo profundo sobre Sherlock e o cachorro, ou então algo mais nítido e que não prestamos atenção. Para falar a verdade, o assunto sobre o Barba Vermelha é o que mais eu reparei. E que assim como Mark Gatiss disse em uma entrevista: "É algo que todos vão entender. Não será algo muito 'oculto'."

    Queria dizer também que amei a matéria, assim como todas as do blog. Vocês são incríveis! Parabéns pelo trabalho! Amo vocês!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esta série. Já assiti a todos os episódios e revejo sempre. Li nas 11 curiosidades sobre a série que o Benedict não gosta do penteado do Scherlock, pois eu acho lindo, tanto a cor qunato o corte. Acho que com ele fica muito mais bonito e charmoso. Adoooro! Obrigada pela publicações!
    Dione- Belo Horizonte/MG.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.