Ads Top

Smiley face

Steven Moffat: quinta temporada de Sherlock é incerta



Por Ben Dowell, no Radio Times

É o maior mistério de todos: veremos uma quinta temporada de Sherlock? E se sim, quando?

Com a quarta temporada terminando no próximo domingo, uma fonte da BBC nos disse que não veremos mais Sherlock em Janeiro que vem. Mas a BBC tem razões para estar otimista com uma nova temporada em dois anos, de acordo com a mesma fonte.

"A pré-produção precisaria começar na próxima primavera (outono no Brasil) e nós não estamos nesse ponto mas há vontade de fazer mais", disse a fonte.

Nota da Sherlock Brasil: Apesar disso, muitos objetos de cenários antigos da série foram leiloados na última convenção de Sherlock que aconteceu em Londres.

Esta visão tem eco nas palavras do showrunner Steven Moffat, que disse o seguinte para a ediçãod esta semana da Radio Times:

"Neste momento, nós não sabemos mesmo sobre o futuro. Mark Gatiss e eu precisamos ter uma longa conversa, possivelmente em um trem, sobre o que poderíamos fazer em uma próxima temporada. Nós amamos muito o programa, e isso significa que não queremos abrir mão dele antes de sermos obrigados. Todos os envolvidos sabemos que não haverão outros dias como esses e não estamos com nenhuma pressa de que eles acabem.

Ao mesmo tempo, porque nós amamos Sherlock da forma em que fazemos, não queremos que as coisas ultrapassem seu tempo natural. Durante um bom período nós achamos que não haveria quarta temporada. Daí eu eu Mark nos sentamos, ficamos muito empolgados com algumas ideias, e no momento certo as levamos à Sue Vertur (a produtora), e depois a Benedict e Martin. Só então, com uma visão clara, todos nós decidimos voltar ao trabalho. O mesmo precisa acontecer de novo - nós precisamos nos empolgar. Nós precisamos pensar em histórias que não podemos nos dar ao luxo de não contar.

A agenda de todo mundo é complicada. Benedict e Martin não são apenas dois dos melhores atores de sua geração, são astros, há demanda para eles em todos os lugares. Sherlock deve ser um projeto de paixão. Então dê um tempo para a gente e aí eu e Mark iremos nos voltar para as histórias de Doyle e ver o que perdemos. Talvez o jogo ainda esteja valendo.

A menos, é claro, que todos morram no fim da quarta temporada."

Assista ao trailer do último episódio de Sherlock, O Problema Final



Um comentário:

Tecnologia do Blogger.