Ads Top

Smiley face

Episódio Piloto




*Link para assistir ao episódio legendado no fim da página*

Gravado em 2008, o episódio piloto de "Sherlock" na verdade seria o primeiro episódio de uma série de quatro episódios. Com 60 minutos de duração, o piloto mostra o encontro entre Sherlock Holmes e o dr. John Watson e traz o primeiro caso do detetive, "Um estudo em Vermelho". O curioso é que aqui temos um Sherlock Holmes não apenas menos estiloso, como também mais amável e simpático - provavelmente por algum erro de direção de Coky Giedroyc, que para a versão aprovada pela BBC, foi substituída por Paul McGuigan.



Apesar da qualidade inferior [mas um final mais plausível] e dos rumores de que a BBC teria pedido para que refizessem a série temendo que a versão original fosse "um disastre", Mark Gatiss declarou "O piloto é muito bom. Nós teríamos ficado muito felizes (se tivesse ido ao ar)...Nós sabíamos que não daria pra simplesmente incluir mais meia hora, então Steven reescreveu e nós refizemos com um diretor diferente."



"Foi uma decisão interna fazê-lo em outro formato, e a fofoca se espalhou. Eu me lembro de pensar "se não mostrarmos às pessoas que [o piloto] não era um desastre, teremos que conviver com isso pra sempre."

"O argumento é que você preserve a versão final, mas eu achei que era um insulto à diretora original e à produção. A segunda [versão] é mais estilosa, mas é um bicho diferente."



Já a produtora Sue Vertue comenta:

"Nós fizemos testes no piloto. Não sou exatamente fã desse procedimento, mas nos permitiu revelar outros pontos de discórdia. No final das contas, se provou ser muito útil. Nos permitiu checar a química entre os dois personagens principais e corrigir o tom das cenas envolvendo a polícia, que o público em geral achou muito estúpida quando assistiu pela primeira vez. Sim, eles estavam estúpidos, incluindo Lestrade, o que não deveria ser o caso. Ele não é um policial ruim, Sherlock que é simplesmente brilhante. Esse passo permitiu que Steven e Mark Gatiss percebessem o problema e arrumassem. Entre o piloto e o primeiro episódio, houveram algumas mudanças técnicas, especialmente nas câmeras usadas."




Ao contrário das versões inglesa e americana, o box brasileiro de DVDs não traz o episódio piloto como extra, sendo encontrado apenas no Blu-Ray nacional. Sobre a falta do piloto no box de DVD, a Log On informa:

"O direcionamento dos extras tanto para Blu-ray quanto para DVD, assim como o intervalo entre os lançamentos, é determinado pela produtora." Aqui



Veja as diferenças detalhadas entre o 221B do Piloto e o 221 de "Um Estudo em Rosa", neste post aqui.




Notícias da época:

Veja: BBC Apresenta a sua nova versão de Sherlock Holmes (Em texto relembrando várias outras adaptações)



 Filmagens:

"Um dos pubs mais antigos em Swansea foi transformado em um restaurante italiano por uma noite. Mas a resposta do por quê The No Sign Wine Bar, em Wind Street, agora ser chamado de Angelo's Pasta Joint é elementar. O bar, datado por volta de 1690, está sendo usado como locação para o drama da BBC One sobre Sherlock Holmes". - Splash News























Para assistir, disponibilizamos um link no grupo do Facebook. Clicando na imagem, você será redirecionado diretamente para o post - caso seja membro do grupo.

Caso não seja, você será direcionado para a página inicial do grupo. Solicite sua entrada e vá neste endereço: https://www.facebook.com/groups/sherlockbrasil/permalink/1000524243317858/


https://www.facebook.com/groups/sherlockbrasil/

11 comentários:

  1. Realmente o Sherlock estava TOTALMENTE DIFERENTE do que no episódio 1. Eu gosto dos dois, mas foi muito bom ter refeito.

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. o primeiro episódio que eu vi foi o piloto... eu só fiquei sabendo que tinha um segundo pouco tempo atrás, nem tinha vista muita diferença do piloto pro segundo episódio de primeira... mas é realmente MUITO diferente

    ResponderExcluir
  3. Tô chocada!!! Eu vi o piloto e ainda assim só percebi as diferenças gritantes (de cenário e aparências) agora!!! Preciso de tratamento para esse meu vicio... urgentemente!

    ResponderExcluir
  4. eu assisti o piloto esses dias e ta bem diferente mesmo... mas eu realmente gostei mais da quimida dos dois personagens no piloto do que no outro ): sem contar que, prefiro o sherlock simpatico, amoroso e menos social e esse cabelo tava mais bonito xDDD
    eu gostei muito da qumica deles dois, achei mais bonitinho ;-;

    ResponderExcluir
  5. Acho que esse piloto é bom. O Sherlock é bem mais sociável e desenvolto e, digamos, menos inteligente? Eu não consigo imaginar o fato dele terminar o episódio sem, realmente, querer saber qual era a pilula "boa" ou qual era a "letal".
    Acredito que me acostumei com os atuais de longa duração e grandes explicações, bem como minucias nos detalhes e desenvolvimento entre as personagens, e, por isso, esse não me agradou tanto. Entretanto, digo isso porque tenho comparado com as três temporadas já disponíveis.
    Se eu fosse usar como comparação Elementary - que tem, aproximadamente, o mesmo tempo de duração -, esse episódio piloto seria perfeito.

    ResponderExcluir
  6. Pq naonlevar a pilula para analise, como de fato a policia deveria saber, assim desvendando se sua escolha foi boa ou ruim n entwndi ele n querer saber.

    ResponderExcluir
  7. SERIO, TO CHOCADA DEMAIS!!!!! N CONSIGO ENTENDER COMO UMA COISA ASSIM SE TRANSFORMOU NA SÉRIE MAIS MARAVILHOSA DE TODAS!!!!SEM MYCROFT E MOZÃO JIM!!!! ATÉ SENTI FALTA DA SALLY... ACHEI MTTTT ENGRAÇADO, MEIO VERGONHA ALHEIA COMPARADO AO QUÃO AUTENTICA E ESPECIAL A SÉRIA É. EDIÇÃO, CENÁRIO, FIGURINO, ATUAÇÃO, TRILHA SONORA, INTRODUÇÃO, DINÂMICA DOS PERSONAGENS... TUDO MUITO MELHOR AGR!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Quero assistir, mas já tem dias que pedi pra entrar no grupo no facebook, mas ninguém libera a aceitação, alguem pode ajudar ai 🙏

    ResponderExcluir
  9. Queria muito, muito ver esse episódio legendado, mas não faço parte do grupo do Facebook. Pedi pra entrar já faz um tempo, mas não me aceitaram até então. 🤡

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.